sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Complacente a razão..









Não, ela não era tola mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar.. (Caio Abreu)
Como é bom saber que a vida nos proporciona momentos indescritíveis com pessoas inigualáveis, como é bom saber que temos o direito de sonhar e acreditar que tal sonhos se realizem. A vida nos surpreende, uma epifania constante, as vezes me sinto uma estranha em um mundo onde discórdia e tirania comandam, não que eu queira viver num conto de fadas, confesso que muitas vezes acabo me deixando levar, viajando para um outro lugar daqueles que ninguém alcança somente meus pensamentos com sentimentos singulares, guardo meus pensamentos trancafiados a 7 chaves. Agradeço por Deus ter colocado em minha vida amigos que posso por analogia comparar a anjos que estão aqui para me ajudar, me aconselhar, me apoiar e principalmente me arrastar para a realidade e ver que o mundo não é um mar de rosas vermelhas e que está imensuravelmente longe de ser pelos personagens existentes nesse lugar. Acredito acima de tudo em paixão, acredito em palavras, acredito no impossível, acredito na bondade, acredito na felicidade e na fidelidade! Apesar de toda essa minha insegurança e desconfiança com a vida após algum tempo as pessoas acabam por conquistar esse meu lado fechado e pelo fato de alguns indivíduos quebrarem promessas isso só tende a aumentar minha INSEGURANÇA E DESCONFIANÇA.Queria poder transformar lágrimas de dor em lágrimas de vitória, orgulho e alegria. Queria poder inventar uma solução para o insolucionável e assim trazer mais harmonia ao mundo. Sei que essa minha insistência na bondade e no amor acaba se tornando um pouco clichê mas se não existissem pessoas sonhadoras o amor estaria escasso nos dias de hoje. Não quero gestos que envolvam somente meu estado físico, quero gestos que envolvam todo um contexto, um pacote que envolva T-U-D-O. Completo. Incomparável. Porém não podemos viver apenas na base da emoção devemos deixar a razão tomar um conta de um pedaço, tudo de maneira bem distribuída, tudo proporcional a realidade. Um caminho incerto, uma ilusória imagem de pessoas irreais que estão presentes somente no inconsciente. Minha esperança é a única que me faz ainda proporcionar novas chances, novos momentos. o tempo levou a inocência dos seres, deixando somente a malícia. Devemos dosar tudo de maneira correta, um pouco de carinho, um pouco de amor, um pouco de razão, um pouco de amor carnal. Não é um conto de fadas, uma independência a ser conquistada, descobertas, erros, acertos, um futuro incerto, um destino improvável. Devemos ignorar os invejosos, traiçoeiros, ter fé em Deus e seguir em rumo aos nossos objetivos e desejos. Para encerrar vou usar um trecho de um texto que eu gosto muito que diz: para sonhar não é preciso ter passado, nem presente, nem cultura, nem riquezas.. Sonhar é viver o passado no futuro e o futuro no presente, é ter o que se quer e afastar o que não se deseja. Almejar a vida! (:

2 comentários:

  1. Também acredito no amor. Ele há de sobreviver apesar desses tempos difíceis onde pessoas trocam seus amores por poucas moedas. Amar é bom e falta ao mundo redescobrir isso.
    Até a volta.

    ResponderExcluir