terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estranhos conhecidos

modens também amam rs.

Uma pequena história:

É tão bom às vezes fugir da realidade, conversar com pessoas que você nunca viu na vida. Não sei, parece que elas são mais legais que as pessoas "reais", porque no meio de milhares de pessoas que só perguntam "age, location and sex" no omegle, tem pessoas com as mesmas opiniões que você, pessoas loucas e pessoas com quem pode-se ter uma conversa decente. E claro, infelizmente há Pedobears. Pena que essas pessoas legais são raras, e sempre quando você encontra alguém não idiota, o Omegle resolve travar ou te desconectar, parece que tem algum tipo de conspiração para que uma conversa interessante não dure muito tempo.
Depois de vários "disconects" conheci três pessoas legais no Omegle, entre elas um garoto do Brasil. Sim, eu achei um brasileiro lá. E foi uma conversa estranha. Ele me mandou 6 alternativas em ingles e eu respondi que era uma "pessoa normal querendo uma conversa legal" e ficamos conversando em inglês até nós descobrirmos que os dois eram brasileiros. Descobri que ele quer ser engenheiro, que é meio nerd, que não gosta de lugares com muitas pessoas, que prefere ficar em casa a ir para uma festa e que gosta de indie rock. Estava até pensando "ae, finalmente conheci um brasileiro legal no Omegle :D", foi quando sem querer eu cliquei para abrir meu email na barra lateral do Opera e o Omegle fechou. Fiquei um tempão me xingando por causa disso, mas ok, foram apenas alguns minutos legais :)

Na verdade, isso tudo me fez pensar em minhas "amizades virtuais".

 
Como falei anteriormente, as vezes amigos virtuais são mais legais que os reais, porém há uma coisa ruim neles: você não os vê, pode apenas imaginá-los. Já conheci bastante pessoas na internet: DeviantArt, fóruns sobre gimp e principalmente no Kongregate. Bons tempos quando vivia no "orgulho" e na "harmonia" do Kong... Conversei com muitas pessoas lá e me tornei amiga de algumas. Posso dizer que para mim são amizades verdadeiras, não sei se para eles também são. E desses amigos, tem dois que considero especiais, que tenho vontade de conhecer e com quem falo quase todos os dias. Já não consigo imaginar minha vida sem falar com eles, o mais estranho é que parece que nós nos conhecemos de verdade, pois são tantas coisas em comuns, tem coisas que nem meus amigos "reais" sabem que eles sabem.
Acho isso meio intrigante: como é possível gostar e confiar tanto em alguém que você nunca viu? Talvez eu até saiba a resposta: pessoas não são confiáveis, mas pessoas "desconhecidas" são, já que elas não tem nada contra você, não há porque elas quererem seu mal. A distância é outra coisa ruim disso, mas pode ser boa também, conheço uma pessoa pela internet a dois anos e acho que se tivesse apenas conhecido-a pessoalmente, ela não seria minha amiga como é hoje. Não sei explicar, só sei que no começo a distância é boa, mas depois, quando a amizade se consolida, é ruim apenas conversar pelo msn e sms não podendo nem ver o rosto do outro, e então a solução é apenas fazer planos, sonhar e ficar com medo de que tudo tenha sido apenas fantasia... 

7 comentários:

  1. não, pedobear, eu tenho medo de você UEAHEAUHIUHEAIUHEAIUEAHIUEAH

    também te amo Troll RSRSRS
    EHUAHUEAHUEAHIEUA

    ResponderExcluir
  2. Seguindo aqui!

    se puder, visita o meu
    http://devaneios-meeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ow Luiz Henriquee! pode se declarar pra Isinha ^-^ ñ precisa colocar outro nomeee :333333

    ResponderExcluir
  4. Maldita Naty! Que poder monstruoso! Mal posso ver seus movimentos!

    ResponderExcluir