terça-feira, 23 de novembro de 2010

EXPECTATIVAS x REALIDADE


Cresci num mundo diferente do que realmente eu deveria viver e eu penso que esse é o problema: a realidade. Levanto e vejo lembranças me assombrando e quebrando barreiras que meu próprio coração desconhece, tento achar uma razão do por quê disso tudo acontecer agora e do quão é ruim estar num presságio de nostalgias que fazem mal à minha saúde... Procurar felicidade em alguém, tentar achar a suposta alma gêmea em meio a 6 bilhões de pessoas não é fácil, o amor não é fácil, pra que acreditarmos nele sendo que ele nunca dura? Insisto em procurar o que me falta, que foi tirado de mim em outras pessoas que, honestamente, passam despercebidas, sem algo exuberante, pois tudo que eu mais prezava eu guardei junto a sua foto.
Mas concluo que tudo é questão de força e de resistência, ao nascer, choramos, pois no nosso íntimo inconsciente há uma mensagem de que as lágrimas escorrem pelo fato de estarmos encaminhados para um mundo de era das trevas, em que a competitividade está acima da solidariedade, em que o amor está abaixo do dinheiro e apelando ao clichê, que o ter está acima de ser. Estamos aqui na Terra como se estivéssemos fazendo um teste: quem é mais forte o bastante para resistir à tanta discórdia. Ser forte é te ver e ainda ter que segurar um sorriso, é fingir ser algo que você jamais vai ser, é tentar esquecer certas coisas ao te ver, é ignorar a sua presença mesmo quando ela é a que mais tem importância, é sorrir quando se quer chorar, é quebrar aquelas expectativas que nasceram repentinamente no meu coração, e o mais difícil de tudo: é tentar te esquecer, tentar tirar você da minha cabeça, sendo que nula tentativa, pois sabemos que é impossível tirar algo da cabeça sendo que ela sempre esteve no coração.
Expectativas. Te abraçar e você me abraçar de volta, te amar e você me amar de volta, ficarmos juntos para sempre... Mas como dizia Cássia Eller: "Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar/Que tudo era pra sempre/Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba."Realidade. O amor trás a ilusão, a ilusão trás expectativas, a expectativa te trás realidade e a realidade só te trás dor. Chega de pensar que um dia vou ser feliz completamente, chega de pensar que toda essa abstinência de amar alguém vai curar de vez todas essas cicatrizes e machucados, chega de achar que as pessoas pensam uma na outra. E sabe o que é mais horrível? Todas essas mentiras de conto de fadas infantis: alma-gêmeas, amor verdadeiro, para sempre eu e você, happy endings. Tudo é mentira. Como acreditar em amor nesse mundo esdrúxulo e intolerante? Traições, adúlteros, interesses divergentes entre as pessoas, desvalorização humana, desconsiderações... Amor não existe, cansei de procura-lo... Estou exausta de mover meio mundo para alguém, sacríficios, imaginações, EXPECTATIVAS, ilusões. As pessoas não percebem mas a solidão é subestimada, e o amor é como a crença de Papai Noel: uma hora você descobre que não existe; as pessoas se machucam, para quê precisamos disso? É tudo uma fantasia.
Boas-vindas à realidade e brindemos-a sempre!

4 comentários:

  1. realidade realmente existe? ou vivemos presos na mente de uma criança de 9 anos de idade com uma terrível escolha a fazer? #Mr. Nobody
    podemos ter criados as expectativas erradas aqui, mas em um universo paralelo elas podem ter ocorrido como havíamos planejado, a final, que graça teria a vida se tudo fosse perfeito? :)
    /filosofando rs.

    ResponderExcluir
  2. aaah, esse é da naty acertei? AUSHASUHAUSHASUHASUHASHU

    ResponderExcluir
  3. Texto profundamente profundo...

    ResponderExcluir